11.7.16

✖ "A Band estragou o melhor reality do mundo"

Este blogueiro que tem uma mania de reality antiga, não poderia deixar de publicar sobre a nova atração musical que a Band vai lançar no segundo semestre. Trata-se do X Factor Brasil, reality show que segue o mesmo modelo de outras atrações do gênero, quatro jurados, uma apresentadora, e dias de audições. 

E é sobre as audições especificamente que vou relatar hoje. Estava preparando uma matéria bem bonitinha sobre o primeiro dia de audição na Arena Corinthians, isso mesmo o famoso "Itaquerão". Mas, tive que refazê-la a pedidos de muitos candidatos, pois estaria postando uma coisa que realmente não aconteceu. Não posso deixar de falar aqui que Fernanda Paes Leme, a apresentadora do programa, roubou a cena durante as gravações com os candidatos, esbanjando carisma e simpatia com todos. Como também o músico Di Ferrero posou para fotos com os candidatos, enquanto os outros jurados passaram reto. Aliás, para quem ainda não sabe os jurados do programa além do Di, serão Rick Bonadio, Paulo Miklos e Alline Rosa. 

Pois, bem como disse tive que refazer a matéria elaborada. Nela eu citava um pouco, mas bem pouquinho mesmo como foi a audição. Ex-participantes de atrações musicais, rostinhos conhecidos estiveram presente e um dos que mais chamou atenção foi reprovado na cara dura. Trata-se de Leandro Bueno um dos grandes destaques que já passou pelo The Voice Brasil, atração exibida na Rede Globo na qual ele foi um dos finalistas.


O que muitos candidatos citaram para mim foi o descaso que a Band fez com todos os inscritos. Muitos relataram alegando que a emissora foi mal organizada, e vendo alguns fatos posso concordar que foi, e que eles destruíram sonhos. Alguns candidatos que vieram de outros estados tiveram que enfrentar alguns percursos ou trajetos jamais feitos até chegar o local da audição que fica em Itaquera, no extremo leste da capital paulista. Não foi só de uma única pessoa que vi falar sobre outro fato, tinham poucos seguranças para uma multidão, e apenas seis banheiros químicos para mais de vinte mil pessoas. 

Uma frase que me chamou muita atenção dentre inúmeras lidas na página oficial do programa em uma rede social foi: "A Band estragou o melhor reality do mundo". Eu, Mario Brito fico indignado que uma emissora bem estruturada como a Rede Bandeirantes não teve um mínimo preparo para tudo isso. Quantos sonhos ali se foram, candidatos horas na fila sujeitos a perder o lugar se saísse da fila para comprar uma água. E o pior de tudo, muitos, isso mesmo muitos nem foram ouvidos pelos jurados da atração, foram ouvidos por produtores que falavam ali mesmo na fila que o candidato podia voltar para casa, pois ele não fazia o "perfil" do programa. Só para finalizar este parágrafo, tenho uma amiga que estudou comigo, que prefiro não identificá-la para não expor a mesma, mas ela relatou que os produtores disseram que ela não fazia o perfil do programa, e que não estavam atrás de uma voz cristã, pois na emissora já tinha o horário dos evangélicos, e que lá ela podia cantar. Puro, descaso minha gente. 

Também um fato curioso, e que deixaram muitos candidatos revoltados, e denunciaram a este blogueiro, que a Band já teria selecionado alguns candidatos e já estavam gravando externas sobre eles. Como no caso de um candidato que publicou segundo eles no dia 4 de julho uma foto com uma equipe de televisão, dizendo: "Ontem eu passei o dia com a equipe do The X Factor BR. Filmamos por toda a cidade que contei a minha história para que todos vocês conheçam. Em breve." 


Abaixo veja alguns dos principais comentários sobre o primeiro dia de audição, vocês vão se surpreender: 






2 comentários:

  1. Aii está:
    Infelizmente ou felizmente não sou uma das três pessoas produzidas pelo Rick Bonadio, que chegarão na final do programa. E mais uma vez o Brasil consegue estragar uma produção monstruosa como, The voice, Idolos e agora o The X Factor!!! Não tem explicação para a PALHAÇADA que aconteceu por lá... Uma produção despreparada, ignorante e muito atrapalhada. Cantores ja conhecidos foram destratados e ouviram que não estariam prontos, oi? Tenho um amigo que venceu o FAMA e não está preparado para o Xfactor?rs
    Eu fui, cantei, gostei e conheci pessoas incríveis e cantores maravilhosos que podiam estar por ai fazendo muito sucesso, mas que infelizmente tiveram a "sorte" ou "dinheiro" suficiente para chegarem mais longe.
    Obrigada a todos que torceram por nós!!❤

    ResponderExcluir
  2. É uma pena realmente, quem ouve os relatos por chega a pensar, "só estão reclamando porque foram reprovados", aí é que se engana, tenho dois amigos que passaram e disseram que não estão confortáveis com essa situação pois viram o descaso que houve. Sem contar que há uma cláusula no regulamento do programa que diz exatamente que o candidato aprovado não terá nenhuma remuneração, terá que arcar com os custos de viagem caso seja de fora de São Paulo e ainda pior, não poderá divulgar sua própria imagem e não poderá fazer apresentações em público caso contrário será desclassificado.

    Como cantor e batalhador no ramo musical, tirei como lição a correção da seguinte frase: "acredite nos seus sonhos"... apartir do dia 9 de julho pra mim essa frase passou a soar da seguinte maneira: "acredite em você mesmo porque nos seus sonhos dificilmente alguém acreditará" muitos têem o mesmo sonhos, todo cantor ou cantora sonha em gravar seu disco, fazer sucesso, viver de música, mas só alcançará este patamar aqueles que verdadeiramente acreditarem em sí próprios. Pois se for pra depender de outras pessoas, outros programas, outras audições, enfim, outros aproveitadores que só querem ver multidão para fazer massa de manobra... estes sonhos não se realizarão.

    Att,
    Tiago do Cardoso, reprovado na primeira fase de audição do X Factor Brasil.

    #BoraCantarTrem

    ResponderExcluir

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo