13.7.16

✖ Deu a louca na Globo, só que não

Recebi algumas mensagens me questionando sobre este assunto, não, não iria me pronunciar, mas já que o povo quer ler sobre isso vou escrever.

Ontem foi ao ar uma das cenas mais aguardadas em telenovelas da Rede Globo. A cena de relação sexual entre casais do mesmo sexo. A novela 'Liberdade, Liberdade', trama das 23h, ousou e tirou de letra a cena interpretada pelos atores Caio Blat e Ricardo Pereira, que dão vida ao casal André e Tolentino. Na cena, muito bem dirigida, os personagens se entregaram a paixão que sentiam um pelo outro, dentro de uma sequência, que contou com nu posterior, o casal se beijou pra valer e se entregou ao sexo.

A cena tão aguardada foi bem comentada nas redes sociais tornando-se um dos principais assuntos no twitter, por exemplo. Grupos religiosos repudiaram a atitude da emissora em exibir o momento íntimo entre os personagens, promoveram comentários homofóbicos, dizendo que estavam indignados com tamanha ousadia da emissora.

Pois bem, a cena foi bem dirigida, não teve nada de chocante, os dois atores se entregaram aos seus respectivos personagens e representaram. As pessoas se dizem chocada com a cena como se fosse um verdadeiro apocalipse. Não minha gente, não foi um apocalipse, todos os telespectadores que assistem à novela já aguardavam sentados no sofá por essa cena. Se você religioso por um acaso estava com controle remoto na mão e parou no canal para ver a cena, foi porque teve tamanha curiosidade. Sobre as crianças que podiam ter visto a cena, é aquele mesmo clichê de sempre, o horário da novela não é horário para criança estar assistindo televisão.

Faço parte da maioria, mais uma vez a Rede Globo acertou ao levantar a bandeira e exibir em rede nacional uma cena como esta, foi de quebrar tabu e incomodar as inimigas. E se ficarem falando vai rolar vale a pena ver de novo, só que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo