1.8.16

✖ Ser Youtuber é a moda do momento? Veja o que eles dizem:

No último domingo (31), rolou um "Encontro de Youtubers" lá no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Este evento trata-se de um encontro de todas web-celebridades nascidas no youtube. E como eu não podia ficar de fora fui até lá ver de perto todo esteve evento, e tinha uma pergunta que não saía cabeça: "Ser Youtuber é a moda do momento"? Veja abaixo o que eles dizem sobre isso:

Gustavo Santos, o mais aguardado do evento, causou alvoroço com as fãs com direito a uma fila indiana para fazer fotos, abraçar e tirar casquinha dele. O mesmo confirmou em entrevista ao blog que já esta acostumado com todo esse frisson que as fãs causam. Sobre o seu canal ele contou que surgiu a partir de uma ideia do seu assessor, Kayan, que o incentivou a criar seu canal que hoje passa a marca de 186 mil inscritos. Ele confessa que ter um canal no youtube é comum hoje em dia, e que ele pretende sim fazer televisão no futuro, para isso logo mais ele dará entrada nos estudos de teatro.


Já o youtuber João Ricardo relata ao blog que todo mundo esta entrando na onda, mas não sabe dizer se de fato é a moda do momento. O jovem diz que quem tiver que dar certo vai dar certo sem sombra de dúvidas, e que uma dica que ele tem para deixar para quem quiser entrar no meio, é que a pessoa tem que ser ela mesma, com naturalidade para não fazer feio no vídeo. Questionado sobre como surgiu a ideia do seu canal, ele foi sincero e confessou que estava fazendo "vários nadas" até que ele decidiu fazer seu primeiro vídeo com uma edição bem legal, e foi ai que deu certo. Sobre os encontros com fãs ele se derreteu afirmando que ama esse contato por conta das energias das fãs. Que fofo né minha gente?


O casal Biel&Sthe levaram ao encontro o clima de romance, e os dois trocaram uma palavrinha com o blog alegando que não foi fácil chegar aonde chegaram hoje, pois eles lutaram muito para chegar onde chegaram. Sobre os fãs do casal que vieram do facebook e migraram para o youtube, eles confessaram que amam todo o carinho que recebem.


Para Gregory Kessey ser youtuber não é só a moda do momento como do futuro. Antes de criar seu canal há sete meses, ele fazia teatro, e foi no youtube que ele achou a porta para expressar seu conhecimento. Ele também contou que as idéias dos seus vídeos surgem e anota tudo em um bloco de notas, mas alega seguir um roteiro, ou tópicos para as gravações. Quando fala sobre os fãs e a mensagem que ele deixa é para que todos não desistam dos seus sonhos.


A mais animada de todos, Ingrid Adely, falou com o blog também. Para ela é a moda do momento, e qualifica que já teve a moda de ser cantor, de ser bailarino, mas que a moda agora é ser youtuber. Ela que veio do vine não se considera famosa, apenas conhecida. Ingrid conclui que ser youtuber é ter o pé no chão, pois ser famosa é outro patamar.


Se o evento era proporcionar um encontro de youtubers, porque não falar com uma que é nova no pedaço. Conversei com Luana Vales, que confessou ter tido um canal quando era menor, mas excluiu. Com 15 anos de idade hoje, resolveu voltar a esse mundo com um canal novo onde ela trás entretenimento, mas alega que quer abranger outros assuntos no canal. Sobre ser nova no pedaço, ela diz que só tem a agradecer as pessoas que vem acompanhando ela neste momento que é o começo de tudo.


A espontânea Maria Venture, confessou ao blog que a cada dia surge canais novos, então por isso que deve ser a moda do momento. Ela criou o seu canal a partir de um vídeo quando foi pedida em namoro, de repente viu sua vida mudar ao ver a quantidade de inscritos e visualizações que haviam no canal devido o vídeo, e foi daí que ela resolveu continuar. Sobre os fãs ela contou que sempre que pode responde os fãs nas redes sociais, e que até conversa com eles, e finalizou dizendo que tudo que está vivendo é um sonho. 


Sobre a onda de youtubers na web, Jully Molinna disse que antigamente era menos visado e que hoje está no auge. No canal dela ela fala de tudo, desde maquiagem a entretenimento, questionada se tinha vontade de ir para televisão ela disse que não, mas que gostaria de fazer teatro. 


Fotos: Letícia Amorim
Para ver mais fotos deste evento é só acessar a página do blog no facebook: 'Blog do Mario Brito'.

Um comentário:

  1. Eu demorei anos pra postar o primeiro vídeo, aí comecei, tava indo, desanimei.

    ResponderExcluir

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo