29.7.17

✖ "Tudo ainda é incerto", diz Duda Paiva sobre 'A Fazenda' em entrevista ao blog

Uma nova temporada de 'A Fazenda' está chegando, e o nome de Duda Paiva está sendo especulado nas redes sociais. Ele que foi um dos finalistas da quarta temporada da 'Casa dos Artistas', reapareceu recentemente com um canal no youtube chamado 'Pra Que Lado Vai?'.

Em entrevista exclusiva ao blog o ator conta sobre suas experiências no extinto reality show do SBT, comenta sobre os boatos que surgiram sobre 'A Fazenda', e como foi parar no youtube. Para saber tudo isso e mais um pouco leia abaixo a entrevista na íntegra: 


Imagem/Arquivo Pessoal/Divulgação/Blog do Mario Brito

- Duda como você foi parar no youtube?
Duda PaivaMeu começo foi bem despretensioso. Há 6 anos atrás, deixei minha carreira artística para buscar caminhos paralelos. Me formei então em Comunicação e trabalhei em um jornal no Rio nessa área. Foi durante esse tempo que meus amigos e colegas de trabalho me incentivaram a voltar. então pensei Pensei na hora no Youtube. Porém, achava que deveria começar com o canal só quando eu tivesse uma câmera profissional, uma iluminação dessas usadas por youtubers... o que eu não tinha em mãos. Até ouvir de alguém que está nesse ramo há um tempo: "comece, de alguma forma, mas comece". Mas o que eu poderia trazer de novo? Hoje você encontra tudo na internet. Foi quando decidi contar minhas experiencias, com doses de humor através de memes e também algumas referências de novelas e filmes antigos que eu assistia. Acho que isso fez com que os assuntos dos meus vídeos, até os mais polêmicos, se tornassem mais leves e divertidos. É como fazer uma releitura bem humorada. Quase uma terapia no Youtube. É, acho que faço terapia no Youtube (risos).


- Em um dos seus vídeos você fala sobre seus trabalhos na televisão, pretende voltar atuar?
Duda Paiva: Eu parei de ir atrás quando iniciei o trabalho no jornal. Perdi/deixei muitos contatos de lado. Mas quero sim! Sinto muita falta de atuar, mas antes preciso voltar a estudar teatro para me sentir novamente preparado. Esse é o respeito que tenho pela profissão. Você tem que estar pronto. Aquecido. Esse tempo de construção faz parte da difícil jornada de um ator. Não tenho procurado agora, mas se em algum momento surgir, será estudado todas as possibilidades e o tempo de preparação.

- E a história de que você sofreu bullying é verdade?
Duda Paiva: Sim, o bullying sempre me acompanhou. Brinco que sou o muso do bullying (risos). Isso veio desde a minha infância até a adolescência, principalmente. Mas, já superei tudo. Com o tempo e esforço pessoal você acaba vencendo essas inseguranças em relação ao seu corpo ou a sua maneira de ser.

- Mas, você chama muita atenção nas redes sociais. O que você faz pra manter o seu corpão?
Duda Paiva: Pra quem sofreu bullying quase a vida toda chega ser divertido chamar atenção por isso. Mas prefiro que me conheçam e curtam as minhas ideias, meu trabalho, de verdade. Sou muito indisciplinado com academia. Vou, mas não sou uma pessoa focada. Às vezes, me dou um prazo para chegar em algum resultado e dá certo. Mas sinceramente, não gosto muito da imagem que as pessoas compram na internet, estamos sempre mudando! E me permito mudar, seja para melhor ou pior. Sem neuras. E é claro que posto e vou continuar postando fotos que me favoreçam, todo mundo faz isso, né? (risos).

Imagem/Arquivo Pessoal/Divulgação/Blog do Mario Brito
- Em outro vídeo você comentou sobre o teste de sofá. Acha que nos dias de hoje isso ainda acontece no meio artístico?
Duda Paiva: Acho que sempre existiu e sempre existirá. É claro que hoje, com os recursos digitais que nós temos, muitos desses diretores e autores talvez estejam mais cautelosos, já que qualquer insinuação em vídeo pode ser usado contra, viralizando em um segundo na internet. Porém, como eu falo no vídeo, quem convida, sabe as formas de não se comprometer, às vezes, o convite pode estar nas entrelinhas. Cabe a ambição de cada um. Descobri que eu não era tão ambicioso como pensava. E não me arrependo de jeito nenhum.

- Após 13 anos da sua participação na ‘Casa dos Artistas’, você guarda lembranças do reality show?
Duda Paiva: Muitas! Tenho muita saudade da Casa. O que me conforta é que fui muito feliz lá dentro. Tive a sorte de chegar até o final e viver tudo de forma intensa. Foi, sem dúvidas, a experiência mais louca e marcante da minha vida. Faria tudo outra vez.


E você mantém contato com algum dos seus colegas de confinamento?
Duda PaivaGraças à internet, consigo manter uma relação mais próxima com alguns deles, principalmente, com a Carol Hubner, a Paola Rodrigues, a Michele Hille, a Vanessa Pires e a Bianca Soares. Acho que desde o tempo de escola eu já fazia mais amizade com as mulheres (risos). Mas acompanho nas redes também quase todos eles e torço, de verdade, pelo sucesso de cada um. Durante o confinamento, fui o melhor amigo de um participante, mas após o programa eu me enganei em relação a ele. Perdemos o contato. Acontece. Mas também não faz falta.

Imagem/Arquivo Pessoal/Divulgação/Blog do Mario Brito
- Fiquei sabendo que você foi chamado para um reality show na MTV, é verdade?
Duda Paiva: Fui chamado por uma olheira da produtora Floresta, para o "Are You The One?". Ela me abordou no Facebook, explicou sobre o interesse em participar da seletiva, mas não tinha nada a ver comigo.

Surgiram alguns boatos de que você vai participar de outro reality show. Queria saber se é verdade que você vai participar da próxima temporada de ‘A Fazenda’?
Duda Paiva: Só o Carelli (diretor) é quem pode decidir. Acho que ainda é cedo para os sondados/especulados afirmarem qualquer coisa. Os contratos serão assinados próximo da estreia. Então, muita coisa ainda pode acontecer. Tudo ainda é incerto.


Finalizando a entrevista deixe uma mensagem aos leitores do blog:
Duda Paiva: Quero agradecer a todos que se interessaram em me conhecer um pouco melhor aqui nesse blog que sempre me recebeu carinhosamente. É muito importante pra mim poder contar com o blog e seus leitores nesse recomeço artístico. Obrigado! E nos vemos nas redes sociais e no meu canal "Pra Que Lado Vai?" no Youtube (youtube.com/c/dudapaiva). Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo