1.5.18

✖ "Sempre foi um sonho", comenta Mohana Uchôa ao blog sobre carreira de atriz


Olhaaaaaa eleeeeeeeees! Oi meus amores, dia de terça é dia de entrevista no blog e hoje trago pra vocês uma entrevista exclusiva com uma atriz maravilhosa, Mohana Uchôa. Conheci ela numa viagem que fiz para Recife, curiosamente fiquei sabendo de sua história e logo quis entrevista-la. 

Desde cedo iniciou os estudos cursando teatro em seu bairro mesmo, no Morro da Conceição, em Recife. Formada em 'Publicidade e Propaganda'. Mohana tem se dedicado mais a carreira de atriz. No seu currículo ela carrega trabalhos no cinema, no teatro e na televisão. E foi na minissérie "Justiça", que ela ficou conhecida nacionalmente. Em entrevista ao blog, ela comentou sobre sua carreira e sobre seus trabalhos. Confira abaixo a entrevista na íntegra: 

Imagem/Reprodução/Blog do Mario Brito
- Pra começar quero saber como surgiu essa vontade de ser atriz? Sempre foi um sonho?
Mohana Uchôa: Foi, sempre foi um sonho. Mas, é engraçado porque ás vezes acho que a gente acaba se limitando, acabamos não acreditando que somos capaz de chegar. Mas, eu sempre tive essa vontade de experimentar a área artística. 

- Com trabalhos realizados no cinema e na televisão, como é a sensação de se ver na telinha?
Mohana Uchôa: Na verdade tento não me ver, procuro sempre ver o personagem. Mas, acho que é normal, é maravilhoso você ver apenas o personagem que está interpretando. 

E sua família sempre te incentivou a seguir uma carreira artística?
Mohana Uchôa: Sim, eles sempre me incentivaram. Inclusive quando aparecer a primeira proposta que foi "Justiça", eles diziam que era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. 

Mulher fiquei sabendo que você foi descoberta nas redes sociais, é isso mesmo?
Mohana Uchôa: Foi isso mesmo, no caso dois produtores de lá da Globo que me encontraram. Como eles gravaram a série aqui em Recife, eles estavam no foco de encontrar meninas, mulheres negras do meu perfil. E aconteceu de me encontrarem no facebook e entraram em contato para saber se eu tinha interesse. Até então, eles não sabiam que eu já tinha feito teatro, foi uma coisa realmente inesperada. 

Imagem/Reprodução/Blog do Mario Brito
Por se negra e vir de comunidade você já sofreu algum preconceito dentro do meio artístico?
Mohana Uchôa: Não sofri preconceito. Acho que a gente já vai armado, por conta de tudo que acontece hoje em dia, por conta da desigualdade, por sermos marginalizados, a gente acaba indo preparado para tudo. Mas, eu não senti que sofri, pelo menos diretamente não. 

- Quais são as suas referências como atriz?
Mohana Uchôa: Caramba, acho que como acabei conhecendo o cinema pernambucano, isso me fez aproximar mais dos artistas locais. Então, Irandhir Santos, que é um ator daqui que tem crescido muito, é uma inspiração, não só para mim como para amigos e colegas de trabalhos. Ás vezes artistas que nem são famosos com uma certa proporção nacional acabam nos inspirando mais. 

- E com quais atores você sonha em contracenar? 
Mohana Uchôa: Nossa Mario, tem vários. Mas, atores como Fernando Montenegro, Lázaro Ramos e Thaís Araújo sabe? Inclusive teve um filme que fiz aqui chamado "Piedade", que eu e Fernanda nos encontramos nos bastidores, porém nossos personagens não tinham ligação. Mesmo assim, foi maravilhoso.

E quais são as lembranças que você guarda da época de "Justiça"?
Mohana Uchôa: Na época por ser tudo muito novo, era muita informação, tudo muito rico e muito aprendizado. Então, tenho muita lembrança dos bastidores das gravações. 

Imagem/Reprodução/Blog do Mario Brito
- E você mantém contato com algum dos seus colegas de elenco da série "Justiça"?
Mohana Uchôa: Mantenho contato principalmente com as meninas daqui, que fizeram comigo as prostitutas. Joana Gatis, Mayara Millane e outra que agora está morando no Rio de Janeiro, Mariah Teixeira, são as que eu mais tenho contato hoje em dia. 

Fora de cena quem é Mohana Uchoa? O que faz? Quais são os seus hobbys?
Mohana Uchôa: Por acabar entrando no mundo do cinema, assisto muito filme, gosto de ler e sair com os meus amigos. 

- Quais são as novidades que você tem para compartilhar com o blog? 
Mohana Uchôa: Pois é, posso falar mas ao mesmo tempo é muito restrito esses próximos trabalhos. Mas, posso adiantar que um é como apresentadora e outro é um curta-metragem que está em fase de estudos e avaliações. 

Finalizando a entrevista deixe uma mensagem aos leitores do blog e ao público que te acompanha: 
Mohana Uchôa: Cara eu agradeço de verdade todo mundo que se se sente próximo, que se senti inspirado, que tem o desejo de ser atriz, ator... Para as mulheres negras, de comunidade, da favela, quero dizer que a gente é capaz igualmente como todas, só precisamos de oportunidades para construirmos nossas histórias e quebrar certas barreiras. E agradeço todo mundo que me acompanha, e se interessam pelo que estou fazendo, isso tudo é muito gratificante. Obrigado! 

Imagem/Reprodução/Blog do Mario Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo