11.7.18

✖ "Não tenho qualquer interesse em expor minha vida pessoal", afirma Viegas ao blog sobre carreira pós-bbb

Olá minha gente, como todos sabem, dia de quarta-feira também é dia de entrevista, e hoje eu bati um papo reto com o músico Viegas. 

O paulistano ficou conhecido nacionalmente ao participar da décima oitava edição do "Big Brother Brasil". Dentro do programa chamou atenção por conta do seu jeito de ser e do seu pensamento de vida. Foi o décimo primeiro eliminado faltando poucos dias para grande final da atração. Após sua participação no programa, Viegas continua investindo em sua carreira musical, e contou um pouco mais sobre la em entrevista ao blog. Confira abaixo a entrevista na íntegra: 

Imagem/Reprodução/Instagram/viegasoficial/leandro.foto
- Pra começar gostaria de saber se após sua participação no "Big Brother Brasil", abriu portas de trabalhos para sua carreira?
Viegas: Certamente, tanto minha imagem, minhas ideias, quanto minha música, tiveram mais visibilidade em todo o Brasil. Diversas pessoas que não faziam ideia da minha existência, hoje me acompanham e conhecem o meu trabalho musical que é o que eu acredito ser mais importante quando o assunto é "abrir portas", fora isso, não tenho qualquer interesse em expor nada da minha vida pessoal. 

- Por também ser aqui da zona leste de São Paulo, conheço um pouco da sua "correria". Queria saber como surgiu e quais foram suas primeiras influências musicais?
Viegas: Na música, minhas primeiras referências, vieram do cenário rock dos anos 90. Bandas como Legião Urbana, Titãs, Engenheiros do Havaii e Paralamas do Sucesso, certamente foram os que mais me chamaram atenção. Melodias e arranjos que me agradavam, mas o que mais me tocava eram suas poesias, seus questionamentos e a maneira de encarar a vida com atitude. 

- E você acha que na televisão ou até mesmo em outros veículos de comunicação ainda falta espaço para artistas da periferia?
Viegas: Não só na televisão quanto em qualquer lugar. Isso se dá justamente pela falta de incentivo à cultura, qualquer projeto social que trabalhe em periferias, tem um trabalho gigantesco em busca da sobrevivência, dificilmente, conseguem elevar o nível artístico justamente porque estão fazendo rifas para arrumar o telhado do espaço, entende? Precisamos que nossos governantes entendam a necessidade de cuidar da educação, e incentivar a cultura. 

Imagem/Reprodução/Instagram;viegasoficial/leandro.foto/Foto-Montagem
Todas as suas canções são composições próprias? Tem alguma preferida?
Viegas: Difícil perguntar a um pai, qual filho é mais bonito... Mas, certamente na minha vida, tenho um processo de intensidade com minha última música de trabalho, e nesse momento meu próximo lançamento será do som intitulado como "Essência", algo que muitos querem, nem todos tem, alguns buscam, mas nem todos conseguem... 

- Quais foram as principais dificuldades que você chegou a passar e que hoje estão superadas?
Viegas: Não consigo pensar em algo que hoje já tenha sido superado, minha vida sempre foi equilibrada, com dificuldades e alegrias, nada fácil, mas sempre na corrida fazendo tudo com muito amor. Trabalhando com arte independente no Brasil, o grande desafio é se manter fazendo o que ama e poder pagar as contas. 

- Você participou de um reality show de confinamento, e existem outros formatos de reality shows aqui no Brasil, como por exemplo reality musical. Já pensou em participar e mostrar o seu talento na música?
Viegas: Já me falaram sobre isso, mas, os formatos que vejo, não sinto que contemplam minha forma de fazer música, alguns sinto que são mais voltados para brincadeiras do que realmente para a própria música. 

Imagem/Reprodução/Instagram/viegasoficial/carolmarcheseph
Quais são as novidade que você tem para compartilhar com o blog? Vem álbum novo por aí? Conta aí pra gente: 
Viegas: Álbum novo, ainda não.. Estou amadurecendo a ideia de uma compilação de singles que não se encontram em nenhum álbum físico, junto de músicas inéditas. Além disso um DVD, que é fruto de um show muito especial feito em São Paulo já algum tempo atrás, mas com uma qualidade bem legal e no formato de show com banda. E agora no mês de julho a primeira música lançada com clipe após a minha participação no programa, levamos algum tempo para fazer, devido alguns problemas e contra tempos, mas, seguimos trabalhando, é nosso mantra. Em breve vocês conheceram esse novo trabalho. 


- Finalizando a entrevista deixe uma mensagem aos leitores do blog e ao público que te acompanha: 
Viegas: Quero agradecer tanto ao blog pela oportunidade dessa entrevista, quanto a todas as pessoas que me enviam mensagens de carinho, que torcem pelo meu dia a dia e que sempre que possível fortalecem meu trabalho. Seja compartilhando um vídeo, curtindo um post, indo no show, comprando nossos produtos e mandando pensamentos positivos, TAMO JUNTÃO!!! 

AGRADECIMENTOS: Alfredo Vieira - Produtor de Conteúdo do Blog do Mario Brito

5 comentários:

  1. amei a entrevista com vegas entrevista o caruso

    ResponderExcluir
  2. amanda essa maratona com os exbbs da atual edição da minha lista falta Paula e Kaysar tá bom marinho?

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, sucesso Viegas

    ResponderExcluir

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo