25.9.18

✖ A Fazenda 10: Luane Dias joga com estratégia ou com verdade?

A formação da primeira roça, exibida ao vivo no programa de ontem (24), me instigou a escrever sobre algo que penso desde a estreia de 'A Fazenda': o comportamento de Luane Dias. Entretanto, para falarmos a respeito da peoa, é importante resgatarmos alguns tópicos:

QUEM É LUANE DIAS?

Nascida e criada na Cidade Alta, em Cordovil (RJ), Luane Dias se popularizou pelos seus vídeos publicados no Youtube. Por conta de dominar o chamado "papo reto" ao expor suas opiniões, a morena foi convidada a participar do programa 'Esquenta' (Rede Globo), comandado por Regina Casé, onde permaneceu por quatro anos na atração dominical. No palco do programa, Luane Dias era uma extensão do que já fazia em seus vídeos, não poupando ninguém de seus comentários ácidos, por vezes cômicos.


Imagem/Reprodução/Imagem de Internet


LUANE CRITICA ANA PAULA RENAULT

Logo após a expulsão de Ana Paula do BBB16 (Rede Globo), Luane fez uma dura crítica a ex participante do reality em um de seus vídeos. "Ana Paula, quero saber se tú nasceu escrota assim ou se fez Senai", inicia ela dizendo. Sem papas na língua, Luane também declarou à Ana: "Ali é um jogo, ok, mas você não tem que vender sua alma para ganhar dinheiro. [...] O que adianta ser rica? O bom senso não vende na loja. Tanto que tú vai continuar rica e escrota". 

LUANE ESCOLHE ANA PAULA PARA GANHAR UM CARRO

Na estreia de 'A Fazenda' (18), durante a primeira prova do Fazendeiro, Luane Dias concorria com o Sandro Pedroso o cargo mais cobiçado pelos peões. Em determinado momento, Luane encontrou uma placa com a ilustração de um carro. Comemorou com entusiasmo e logo foi contido pelo apresentador Marcos Mion, dizendo que na verdade o veículo não seria dela, mas que ela teria que escolher um outro peão para levar o prêmio pra casa. Curiosamente, Luane escolheu Ana Paula (entre outros 14), que foi uma de seus alvos em dura crítica no passado. "Eu estava com muito medo de encontrar ela aqui, achava que ela era uma pessoa que não ia me dar bem, até julguei mal, falei que não gostava dela", declarou ela ao presentear a ex-BBB. Ambas estavam emocionadas e este momento repercutiu bastante nas redes sociais. Alguns internautas elogiaram a postura de Luane, enquanto outros questionavam se de fato ela estava sendo verdadeira, afinal, não havia passado nem 24 horas de convívio e ela já mudou seu conceito sobre Ana Paula Renault. Ora, ela já declarou que pensava encontrar a loira na atração. Seria uma estratégia se aproximar de Ana alegando pensar diferente por conhecer o fã clube de Renault aqui fora, ou seria apenas uma coincidência do jogo?

Imagem/Reprodução/Imagem de Internet
LUANE DEFENDE ANA PAULA EM VOTAÇÃO

Como já aconteceu na maioria dos casos de 'A Fazenda', sempre que há divisão em grupo é comum nas primeiras votações os participantes se protegerem e/ou até mesmo arquitetarem votos junto de seu grupo. Desta vez, com o grupo 'Água' não foi diferente. Depois de uma desavença de Ana Paula com Vida Vlatt, por conta da falta de organização na sede, a loira já havia dado indícios que votaria na adversária. Por conta disto, integrantes da mesma equipe de Ana também votaram em Vida. Todos estes justificaram seus votos como "estratégia de jogo" sem dar maiores detalhes, com exceção de Luane Dias. A morena, ao votar na Vida Vlatt, relembrou todo o ocorrido, repercutindo as mesmas palavras de Ana, declarando que a amiga foi injustiçada e que Vida queria a fazer parecer vilã da história. 

Será mesmo que pouco tempo de confinamento já foi o bastante pra Luane demonstrar tamanho apreço e fidelidade a sua "rival" (Ana) fora do reality? E mais, será que Luane está jogando com estratégia ou com verdade? De uma forma ou de outra, ainda pode ser muito cedo pra poder dizer. Se ela está jogando com estratégia, quem pode julgar se faz parte do jogo? Agora, se está agindo com verdade, o tempo dirá diante dos conflitos e novos posicionamentos dos peões dentro do reality. 

Preparem a pipoca e aguardem o espetáculo. Muita água ainda vai rolar, ou melhor, como diria Marcos Mion, muito fogo no feno há de queimar.

Até a próxima! 



2 comentários:

  1. Que beleza ver um texto tão bem escrito! Eu acho que essa Luane viu no BBB que a Ana Paula sabe ser insuportável, mas também sabe ser aliada e protetora dos seus amigos. Quem não quer uma aliada sem papas na língua e com um fandom enorme?

    ResponderExcluir
  2. faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalsa

    ResponderExcluir

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo