5.3.19

✖ BBB19: A pior edição dos últimos tempos

Está nítido a insatisfação do público com a atual edição do 'Big Brother Brasil'. Em sua temporada de número dezenove, a atração vem remando cada vez mais contra a maré.

A produção selecionou os participantes dos mais variados tipos de personalidades e gêneros, mas, não vingou. Todos preferiram manter a política da boa vizinhança, fazendo o programa ficar devagar quase parando. E, o público que gosta de um bom buxixo, acaba pagando para assistir um bando de gente pacífica. Mas, se for pra ter um programa pacífico a gente vai para o oceano, não é mesmo?


Danrley, um dos queridinhos desta temporada. Imagem/Reprodução/Rede Globo de Televisão 

Consigo identificar inúmeros fatores para a não decolagem do 'BBB19'. Começando pelo fato da edição anterior ficar marcada na cabeça dos telespectadores como uma das melhores edições do programa. Gleici que era tida como "mocinha" do 'BBB18', consagrou-se campeã, após inúmeras reviravoltas dentro da atração.

O público habituou-se ver grandes embates de mocinhos e vilões. Lembrando que no canal concorrente, lá na Record, tivemos dois grandes programas seguindo o mesmo enredo do 'BBB18'. Por conta disso, acredito que o principal fato da não decolagem desta edição é não termos personagens que consigam ocupar o posto de protagonista, pois, falta atitude, enredo e emoção. Todos ali dentro do 'BBB19', entraram com o pé atrás, estão com medo de não passar uma boa imagem ao público, visando o bom comportamento que acarrete uma boa permanência na mídia pós-reality.


Gleici, a campeã da edição anterior. Imagem/Reprodução/Rede Globo de Televisão
Outros aspectos que não fizeram a edição "bombar", foi o favoritismo assim que a lista foi divulgada pela emissora. Os mocinhos já foram identificados ali por conta das suas respectivas histórias de vida, e, acredito que num programa como o "Big Brother", tem que ser julgado o jogo e não a vida particular de cada um. 

Ainda tivemos dois participantes retirados do programa, Fábio e Vanderson. O primeiro, dias depois da lista divulgada, o outro na manhã seguinte após o primeiro paredão. As duas desclassificações foram bem argumentadas pela produção, mas, não tivemos substitutos em nenhuma das ocasiões. Sendo que, dois novos participantes agitariam os ânimos na casa mais vigiada do país. 

Entre essas e outras, a atual edição do programa foi se perdendo na bondade dos participantes. E, temos mais um mês pela frente, vamos ver e aguardar se até o final da temporada teremos um barraco pra contar na história. 


Oremos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog do Mario Brito - Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo