Mario Brito Entrevista: Darlisson Dutra

O primeiro entrevistado do ano no blog é o repórter Darlisson Dutra. Ele que estreou no último sábado(14), na bancada do "SBT Brasil", contou um pouco da sua carreira, além de compartilhar suas experiências no jornalismo. 

Imagem/Reprodução/Instagram/darlissondutra

Mario Brito
: Quando e como ingressou na carreira de Jornalista? 
Darlisson Dutra: Meus primeiros passos na comunicação foi como locutor de rádio. Seguindo os passos do meu irmão mais velho. Daí, pra TV foi um caminho natural. Isso aconteceu no meu último ano da faculdade de Jornalismo, no interior de Minas. Acho que estava no meu DNA ser jornalista. Não tinha como fugir deste destino. 

Mario Brito: Se não Jornalista, o que o Darlisson seria hoje?
Darlisson Dutra: Seria alguém provavelmente não muito feliz com a profissão. Eu nasci pra fazer o que faço hoje. Não me vejo fazendo outra coisa. 

Mario BritoTodos nós temos, gostaria de saber de você quem foi ou ainda são suas grandes inspirações no Jornalismo?
Darlisson Dutra: Sempre gostei de textos geniais. Portanto, quem tem essa qualidade me atrai muito como profissional. Entre minhas inspirações estão Pedro Bassan, Neide Duarte, Celito Esteves e Tino Marcos. 

Mario Brito: Para você, na sua carreira quais foram as suas grandes reportagens?
Darlisson Dutra: Acho que as grandes tragédias normalmente são as mais importantes. Tanto por serem inesquecíveis para o público quanto por serem difíceis de cobrir. Mas, posso destacar o acidente com o avião da Chapecoense e a tragédia de Brumadinho. 

Mario Brito: Você já enfrentou muitas dificuldades como repórter? Se sim, pode citar alguma? 
Darlisson Dutra: Isso acontece todos os dias. Desde uma entrevista que cai, uma informação importante que a gente não consegue, as agressões e ameaças que sofremos na rua, além da dor de lidar com histórias tristes diariamente. 

Mario Brito: Você esterou no último sábado(14), na bancada do "SBT Brasil". Gostaria de saber se foi um sonho realizado?
Darlisson Dutra: Apresentar um jornal em um canal de televisão extremamente respeitado e em rede nacional é um sonho para qualquer jornalista. Não foi diferente pra mim. Já havia apresentado o "SBT Notícias" e o "Jornal da Semana". Mas, o "SBT Brasil", por ser o jornalístico mais antigo da cada foi uma sensação diferente. Sentar no mesmo lugar onde profissionais extremamente respeitados estiveram é um responsabilidade muito grande. 

Imagem/Reprodução/SBT/Instagram/torcidasbtista

Mario Brito: Das ruas para o estúdio você sente alguma diferença entre essas posições? 
Darlisson Dutra: Sim. Na rua há um contato mais direto com as pessoas. Você está envolvido no processo de produção, apuração, é onde a notícia acontece. Eu gosto muito de fazer parte disso. No estúdio você lida com o interessante pro público, o que merece mais destaque. É como escrever um roteiro de uma peça, organizando os ator pra que o espectador não saia do teatro antes do fim. Apresentar não é só ler a notícia, é se envolver no processo todo. E, em última instância, é entrar na casa do telespectador pra contar aquilo que centenas de pessoas trabalharam muito para produzir. 

Imagem/Reprodução/Instagram/darlissondutra

Mario Brito: E, quais são os seus objetivos futuros? Pretende algum dia migrar do Jornalismo para o Entretenimento?
Darlisson Dutra: Eu estou muito aberto ao novo. Aliás, foi isso que me trouxe até aqui. Amo o Jornalismo, e, hoje o Entretenimento tem muito do jornalismo também. Porque, em última análise, entreter também é comunicar, é informar... São dois caminhos que levam pro mesmo destino. Por isso, se houver oportunidade, porque não? 

Mario Brito: E como você lida com o reconhecimento do público? Tanto nas ruas quanto na internet. Como é o seu contato com as pessoas que te acompanham: 

Darlisson Dutra: Eu sempre sou eu mesmo. Sincero nas palavras e no modo de tratar as pessoas. Pra mim, não há diferença. Independente da classe social, da profissão, do cargo... Acho que as pessoas merecem ser tratadas como eu gostaria de ser tratado. É por isso que faço, às vezes, o impossível para ser atencioso com todos. Recebo carinho de milhares de pessoas todos os dias pelas redes sociais. E tento retribuir como elas merecem. Porque são pessoas que gostam de mim mesmo sem me conehcer pessoalmente. E isso é inexplicável. 

Mario Brito: Queria que você comentasse e apresentasse aos leitores do meu blog o seu novo projeto: "Dutra Comunicação". Você idealizou sozinho ou tem mais gente contigo neste projeto?
Darlisson Dutra: Então, além de jornalista formado, sou pós-graduado em Mídias Digitais. E esse é um mundo que gosto muito. Tenho trabalhado bastante com a equipe digital do SBT. E todo esse background que contruí me fez estar preparado para tocar um projeto paralelo. A Dutra Comunicação é uma empresa que criei para ajudar pequenos empreendedores a crescer na Internet através das ferramentas que as redes sociais oferecem. Hoje sinto que sou multi disciplinar, podendo ajudar as pessoas de diferentes maneiras. 

Mario Brito: E sobre o Darlisson fora das câmeras... Como é o seu dia-a-dia? Por exemplo o que você faz nas suas "horas vagas"? 
Darlisson Dutra: Eu confesso que passo um bom tempo na Internet. Gosto de me atualizar, ver o que é notícia no mundo, entender como a comunicação acontece nas diversas culturas. Leio muito sobre Marketing Digital. Também, gosto de Economia e Investimentos. Mas, meu grande hobby é assistir filmes e séries. Posso passar quatro horas fazendo isso direto sem me cansar. 

Foto-Montagem/Imagens/Reprodução/Instagram/darlissondutra

Mario Brito: O papo foi muito bom até aqui, mas, temos que finalizar a entrevista. Por isso, peço que deixe uma mensagem aos leitores do blog e ao público que te acompanha: 
Darlisson Dutra: Me mande uma mensagem que eu respondo em até 24 horas. Porque todo mundo merece atenção. E atenção pode fazer o dia de alguém melhor. 


Sigam o entrevistado no instagram: @darlissondutra

Comentários

  1. Ele é sensacional, parabéns pela entrevista, as perguntas muito bem.elaboradas e as respostas sem comentários simplesmente sensacional, parabéns @Darlissondutra,meu exportador diário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu bem, muito obrigado pelo carinho com o blog e com o entrevistado. Tenho que concordar que o Darlisson é sensacional ♥

      Excluir
  2. Top meu amigo Darlisson Dutra é autêntico verdadeiro é isso que ele disse e muito mais ,👏não esperava menos desse cara incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Janaína, Darlisson é muito autêntico e verdadeiro ♥

      Excluir
  3. Parabens pela entrevista Mario

    ResponderExcluir
  4. entrevista a paloma neves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou entrevistar sim, já estou entrando em contato com ela meu bem, aguarde, bjs ♥

      Excluir

Postar um comentário